LAJOTAS PARA LAJES PRÉ
O Isopor tem característica muito favoráveis para utilização como enchimento de lajes. É leve, podendo ser usado até com 10Kg/m3.

O Isopor não serve de alimento a qualquer ser vivo inclusive micro organismo, portanto não pega cupim nem apodrece.
Sendo um excelente isolante térmico e com baixa absorção de água ( Max. de 5% em volume na classificação P1 ) permite uma cura do concreto bem melhor e mais rápida.

O Isopor é fornecido em blocos de 2 a 6 metros de comprimento, com seção de 0,50 x 1,00m a 1,20 x 1,20m. De acordo com o projeto poderá ser facilmente cortado em blocos menores ou fornecido já no tamanho necessário, com perfeição dimencional difícil de se obter com outros materiais. O peso próprio das lajes com enchimento de Isopor é com isso bastante aliviado, sendo importante que o cálculo seja especificado para uso do Isopor, reduzindo-se portanto todo o dimensiona-mento da estrutura e das fundações.
Usado em lajes nervuradas em uma só direção ou em grelha, permite o acabamento num único plano inferior, com grande economia de cimbramento, mão de obra e tempo.
Como forma simples é usado sempre que as condições da obra dificultam a retirada da forma convencional após a cura. É usado como revestimento da madeira da forma e pela sua qualidade semi-elástica permite a retirada da forma facilmente e sem perdas significativas.
Também no caso de detalhes complexos em relevos ou recortes no concreto, o Isopor pode ser recortado e aplicado dentro das formas de madeira de tal modo que ao retirá-las se obtém os relevos ou recortes desejados no concreto acabado. Um bom exemplo desse uso é a fachada do edifício da Petrobas no Rio de Janeiro.

 

Em preço, concorre com outros materiais.
A rapidez de montagem, sem quebras ou perdas, transforma o Isopor no material ideal para esse uso.